Objetivo
Representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar em Sergipe.
Missão
Representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, fomentando ações que contribuam para a profissionalização e a qualidade das empresas do segmento e para o fortalecimento do turismo no Estado de Sergipe.
Visão
Ser reconhecida como a legítima representante do segmento de alimentação fora do lar no Estado de Sergipe.
Valores
Sustentabilidade ambiental
Conduta ética
Responsabilidade social
Profissionalismo
Respeito às diferenças
Associativismo
Estímulo à formalidade
Transparência
Valorização cultural
Qualidade de vida
Respeito ao cliente
Saudabilidade
Honestidade
Democracia
Credibilidade
Encantamento
Resultados a serem alcançados
Mecanismos de Gestão
*Aprovação do plano de ação executivo com seu respectivo calendário;
*Normatização dos procedimentos administrativos e das responsabilidades de cada conselheiro.
Sustentabilidade Financeira
1. Planejamento e controle financeiro
*Otimização do sistema de cobrança;
*Definição do modelo de relatório gerencial mensal para apresentação ao Conselho de Administração;
*Definição dos valores da contribuição financeira dos associados e mantenedores;
2. Maximização dos resultados financeiros
*Criação de um calendário de eventos;
*Projeto para a Escola de Gastronomia;
*Aumento da base de associados;
*Aumento da base de mantenedores, com revisão dos valores de contribuição;
*Estabelecimento de novos convênios e manutenção dos atuais.
3. Geração de novas receitas
*Guia gastronômico;
*Site Abrasel;
*Jornal informativo;
*Palestras e workshops;
*Mini-feiras e produtos;
*Cursos na Escola de Gastronomia.
Ações de Relacionamento
1. Ações de comunicação
*Reformulação da comunicação interna: newsletter, informativo periódico, pesquisa bimestral de satisfação do associado e de desempenho dos negócios;
*Publicação do balanço anual: financeiro e das ações realizadas;
*Divulgação dos eventos (empresariais e culturais) que ocorrem nas cidades para os associados;
*Elaboração de cartilha com os benefícios da Abrasel.
2. Benefícios ao setor
*Follow up aos associados das ações nas quais a Abrasel está envolvida;
*Divulgação dos preços praticados pelos fornecedores.
3. Eventos de relacionamento
*Mini-feiras de fornecedores;
*Reuniões com associados;
*Realização de palestras e apresentação de cases de sucesso nos dias das reuniões;
*Realização dos festivais e eventos gastronômicos (Aracaju Sabor, Brasil Sabor, De Bar em Bar);
*Jantar de confraternização de final de ano, com participação de associados e fornecedores (financiadores do evento);
*Visitas e reuniões periódicas nas cidades do interior;
*Promoção de visitas técnicas junto aos mantenedores.
Responsabilidade Social
*Trabalhar junto à instituições que tenham como finalidade a formação de mão de obra técnica para o segmento;
*Oferecer parte das vagas oferecidas pela Escola de Gastronomia para a formação de comunidades carentes.
Representatividade Político-Institucional
*Abertura do canal de comunicação com o próximo governo estadual;
*Manutenção do atual relacionamento com o governo municipal;
*Alinhamento do planejamento estratégico da Abrasel SE com o do Aracaju CVB e a ABIH-SE;
*Apresentação do Planejamento Estratégico para o governo estadual, municipal e demais entidades estratégicas;
*Ampliar o atual relacionamento com o SENAC SE;
*Estreitar o atual relacionamento com o SEBRAE SE.
Educação e Qualificação
*Viabilizar a criação da Escola de Gastronomia de Sergipe, focando a capacitação da mão de obra técnica (nível médio) e a reciclagem periódica;
*Elaboração da grade de cursos;
*Divulgação para os associados dos cursos oferecidos pelo mercado.